segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O POETA MÁRIO QUERINO DORMIU BEM, MAS SONHOU NESTA NOITE DE CHUVA INVERNADA

Poeta Mário Querino 04/09/2017

Pelo que posso perceber,
Choveu a noite inteira,
Claro, foi chuva fina sim
No Distrito de Bananeiras.


Porque me deitei depois
Das 23 horas e me ergui
Nesta madrugada antes
Das 5 horas, já noto aqui


Que choveu sem trégua
Nesta noite inteira,
Obviamente chuva fina
No Distrito de Bananeiras.


Enquanto a chuva caía,
Eu dormia bem acalmado
Ao lado de D. Maria José,
Não senti frio, abrigado


Passei as mais de 5 horas
Dormindo e sonhando.
Então nesta noite sonhei
Que um senhor farreando


Foi esfaqueado, o Médico
Tentou salvar a sua vida,
Mas ele acabou morrendo,
E esta notícia trazida


Causou uma repercussão
E a sua família ali chorava,
Ainda esse senhor vivendo
Longe de sua singela casa.


O senhor já tinha a idade
Avançada, mas era influído
Em festa que se oferece
Sem demonstrar o perigo.


Porém o que é inteligente,
Passa de largo e segue
Em frente seu bom atalho,
Ali todo mundo percebe,


Todavia, isso jamais fará  
O sábio e inteligente
Seguir o atalho ignorado,
Provar algo inconveniente


E ter uma determinação
Precipitada na sua vida.
Com este sonho eu ficarei
Vivendo na terra querida


Cada segundo, minuto,
Hora, dia, mês e ano,
Com o coração atento
E ainda não cochilando.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...