domingo, 17 de setembro de 2017

O AVANÇO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO É DE SUMA IMPORTÂNCIA, PORÉM, DEIXA O SER HUMANO MAIS ANSIOSO E MAIS DEPENDENTE DO SISTEMA. SE O SISTEMA NÃO AGIR, NADA FAZ, ISSO É PREJUÍZO

Distrito de Bananeiras 17/09/2017


O dia amanheceu chuvoso
No Distrito de Bananeiras,
Está um dia muito gostoso
E já penso desta maneira:


Deus fez a Natureza linda
E controla como Ele quer.
O homem que ainda
Tenta lhe explicar. Por fé


Consegue algo fazer sim,
Claro, se o Senhor permitir.
Hoje tintim por tintim
Eu vejo a chuva fina cair


No Distrito de Bananeiras.
Agora são 6 horas e 40
Minutos, o frio é de maneira
Que todo mundo aguenta.


Ontem eu passei o dia sim
Na Faculdade de Teologia,
Claro, em Senhor do Bonfim.
Introdução à Sociologia


Foi a Mateira que estudei
Neste final de semana.
Da aula eu muito gostei,
Nosso Professor foi bacana.


Prof. Joanir de Queiroz,
Explanou bem a Matéria,
E obviamente, todos nós
Levamos essa coisa séria.


Ontem ainda aconteceu
De a Internet nos deixar
E até agora não apareceu.
São 7 horas, nada de chegar.


O tempo ainda é chuvoso,
Já são 10 horas e 17 minutos,
A chuva alegra ao povo
E a Internet nem seu vulto


Agora aprece no computador.
Tantas coisas para eu postar
E a Internet me abandonou.
É um meio de se comunicar


Muito especial e profundo,
Mas deste jeito eu vejo,
Que os Poetas do mundo
Agora sentem muito desejo


De uma máquina de Escrever,
Pois tinham uma expectava
Do tempo que iria ocorrer
Sem esta ansiedade na vida.


Agora ligo meu computador
E redijo as minhas poesias,
Com fé, prazer, paz e amor
E ao postar perco a alegria.


Porque a amiga Internet
Foge do meu Escritório sim,
E até agora não aparece
Para dar condições pra mim


Compartilhar com os amigos
E amigas também.
Por isso com razão eu digo:
A máquina de escrever tem


Mais paciência, mais tempo
E bem menos estresse
Do que estes instrumentos,
Computador e Internet.


Agora já chegou a Internet,
Já são 16 hora e 4 minutos,
A chuva continua, merece
Cair para o povo ter frutos.


Hoje o dia todo está sendo
Realmente, de muita chuva,
Pouca trégua acontecendo,
Neste domingo, sem dúvida.


Como esta amiga Internet
Voltou à ao meu Escritório,
Agora farei o que merece,
Deixarei os textos notórios.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...