quarta-feira, 6 de setembro de 2017

TUDO QUE É SOBRENATURAL EXISTE UM SIGILO



Alguém comentou assim:
“Não dormes tranquilo,
Como consegue até o fim
Ser feliz?” Eu disse: É sigilo,


Nem eu sei lhe explicar.
Por que tenho direito
De 5 horas para aleitar
O corpo. Mas satisfeito,


Enquanto ele descansa,
A mente fica viajando.
Aquilo que me encanta,
Traz ao cantinho baiano


Regozijo para este povo
E de todos os Continentes,
Descrevo com fé e gozo,
Propalo feliz e contente.




Quando a minha mulher
Acha que fico dormindo,
A minha mente vai até...
Vendo e ainda ouvindo


O que edifica, e claro,
O que destrói também.
Este é um assunto raro,
Mas me faz muito bem.


Ontem me deitei 1 hora
Da madrugada sim,
Realmente, o frio lá fora
Era muito, mas para mim


Estava muito gostoso.
A chuva caia constante,
Nenhuma voz do povo
Eu ouvia nesse instante.




Parece que somente eu
Estava aqui acordado,
Pois tenho algo de Deus
Para deixar registrado.


Com certeza as 5 horas
Eu já estava de pé,
Porque 4 horas agora
Foi suficiente, ora, até


Demais para descansar
O meu corpo que lidou
Nesse dia, sem reclamar,
Porém, grato ao Senhor.


Daí alguém ficou rindo
E ainda ousou indagar:
“Quando ficas dormindo,
Como consegue viajar




A sua mente, ó amigo?”
Olhei para alguém e dei
Um feliz sorriso
E assim lhe repliquei:


Quando carece escrever,
Eu sonho e vejo tudo,
E ao levantar vou fazer
O resumo e bom estudo.


Assim levo a minha vida
Com fé, júbilo e prazer
Entre as pessoas amigas
Que gostam de ver e ler.


Aproveitando a ocasião,
Já comento sem dúvida,
Que hoje no meu sertão
Está um dia de chuva.




Graças ao Senhor Deus
Por tudo que ele faz
Em prol do povo seu,
Daquele que se satisfaz


E não vive reclamando.
Por isso ou aquilo.
Hoje, fiques analisando,
Mas seu querer é sigilo


E só vais compreender
Quando receber o dom
Que Deus tem a oferecer
Àquele que achar bom.


Agora eu já mostro sim
Umas fotografias bonitas
Que tire em nosso jardim,
Com elas ilustro a escrita.



Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 06/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...