sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PEDRAS QUE EMBELEZAM O JARDIM DO COLÉGIO DO DISTRITO DE BANANEIRAS, AMANHECERAM COM O FUNDO PARA CIMA SEM SAÍREM DO LUGAR. QUAL FOI A INTENÇÃO DO FULANO QUE FEZ ISSO?



Ao chegar no jardim
Que já tem me dado
Algo bom e ruim,
Triste e bem animado,


Ora, hoje fiquei triste
Ao ver bagunçado.
Isto sempre existe,
Mas deixo ajeitado.


A coisa que me deixa
Alegre e me encanta,
E jamais farei queixa,
São as lindas plantas.


Todas em seu lugar,
Sem ciúme das outras,
Todas têm seu brilhar,
Traga muito ou pouca


Influência no jardim,
Porém, há o respeito.
Homem não é assim,
Vive tão insatisfeito


Que visa algo próprio,
“Sendo do meu agrado,
Vou fundo no negócio,
Mas se o beneficiado


For só o meu próximo,
Deixo tudo bagunçado,
Fazer o bem não posso,
Meu tempo é limitado,


Eu finjo até não saber
Desenrolar o negócio,
Pois o elogio vai ser
Do irmão ou próximo.


Se não gostar, suporte,
O vivente que come
E no seu prato cospe,
É o próprio homem.


Quando algo favorece,
Eu faço de tudo,
Posso, há tempo, parece
Até que sei, sem estudo.”


Então por mais tristeza
Que eu sinta na vida,
Com a falta de gentileza
Entre amigos e amigas,


Continuo nos negócios,
Sejam ou não, favoritos.
Se o meu próximo
Se alegrar com isso,


E eu tiver o poder
De fazer, o bom tempo,
E se eu souber fazer,
Terei contentamento


Sem fins lucrativos.
Vim fazer a diferença,
Não existiria sentido,
Adquirir experiência


E fazer tudo errado.
Acho o mundo tão bom,
Se no Céu for agraciado
Como aqui, meu dom


É de fato, consagrado
E agradecerei pela vida
Que Deus tem me dado
Entre amigos e amigas.


Claro, hoje estou bem,
Mas, espero novidade,
O corpo terá também
Qualquer enfermidade.


Porém, já estou ciente,
Pois sei que esta vida
Há altos e baixos entre
Os anos, e com feridas.


Umas já cicatrizadas
E outras são abertas.
Mas a vida me agrada
E observo como Poeta.


Enfim, tendo um lugar
No Céu como eu tenho
Na Terra, já posso dar
Glórias, e dando venho.


Por incrível que pareça,
Não entendi essa ação,
O que pôs na cabeça
O fulano nessa ocasião


Que foi até ao jardim
E fez esta obra “linda”,
Deixar as pedras assim
Com o fundo para cima.


O que eu mais admiro,
Não foram removidas
Do seu lugar. O sigilo
Não sei, farei pesquisa.


O enigma sendo ciúme
Ou inveja também,
É péssimo costume
E ação que o Diabo tem.


A Bíblia, no livro de Tiago
Diz com razão para nós:
“[...] Mas resisti ao diabo
E ele fugirá de vós.”


Caso, queira confirmar
Este versículo sagrado,
Basta então pesquisar
Na Bíblia, está em Tiago.


É óbvio, lá encontrará
No capítulo quatro
E versículo sete. Ora, vá  
Este é o tempo exato.


Então pode perguntar:
“O que eu devo fazer
Para do mal me livrar?”
O que devo responder,


É procurar se controlar
Quando vier na mente
A ideia de bagunçar,
Olhe para o Céu ciente


Que Deus está vendo
O que fazes na Terra.
Por isso estou vivendo
Feliz neste pé de serra.


Pois, quando a mente
Capta o que a visão
Notou, atentamente,
O bom vai ao coração


E o que não presta
Deixo o Diabo levar.
Pois como um Poeta,
Poesia é para edificar.


Por que meu coração
Aceitará algo ruim?
Qual será o galardão
Se destruir o jardim?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 01/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...