quinta-feira, 21 de setembro de 2017

POR QUE JUSTIFICAREI, SE DEUS SABE DE TUDO?

Poeta Mário Querino 21/09/2017


Alguém perguntou assim:
“Por que não justificas
A sua ausência na Igreja?”
Respondi: Não necessita


Fazer alguma justificativa,
Pois Deus sabe o motivo,
Os irmãos sabem da vida...
E razão de eu não ter ido.


Ontem cheguei do labor
Depois das 19 horas,
E fiquei com o meu amor,
Tomei o café da senhora,


Minha esposa Maria José.
Obviamente a minha casa,
Templo do Senhor já é,
E este lugarejo me agrada.


Sei, é bom visitar o Templo
(Igreja), e do que serviria
Estar com o pensamento
No que Deus condenaria?


A minha mãe dizia assim:
“Boa romaria a gente faz...”
E olhando bem para mim
Seguia: “Quem fica em paz.”


Então, eu seria um bobo
Se me justificasse a Deus,
Para tapear o povo.
Deus sabe do plano meu,


Eu farei uma justificativa,
Por que não fui à Igreja,
Se sabem da minha vida
Nesta terrinha sertaneja?


Se Deus permite eu viver
Deste Jeito no Distrito,
Por que eu vou querer
Iludir, se não gosto disso?


Imagina, se falasse assim:
Eu não fui por não ter
Tempo próprio para mim,
E Deus então me fazer


As perguntas inteligentes:
“Quantas horas tem o dia?”
Eu responderia consciente:
12 horas. Ele perguntaria:


“E a noite?” Dando risada
Responderia: “Tem 6 horas.
Ele seguiria: “E a Madrugada?”
Eu diria: 6. Ele diria: “Agora


Faças a sua devida conta.”
Então eu diria: 12+6+6.
Ele indagaria: “Está pronta?”
Eu responderia: Talvez,


Porém, falta achar o total.
Ele diria: “Então some.”
Eu diria: 12+6+6 é igual
A 24. Ele diria: “Bom homem,


Gostei muito deste papo,
Melhor do que tivesse ido
Ao Templo, de fato,
Eu estou sempre contigo.


Quantas horas lidas?”
Eu diria: 8 horas, Senhor.
Ele indagaria: “E as perdidas?”
Eu diria: 5 quando eu estou 


Dormindo. Ele perguntaria:
“Quantas passas na Igreja?”
Eu diria: Umas 2, claro, no dia...
Ele diria: “Ora, some e veja.


Ainda, quantas horas passas
Com a sua família?”
Eu diria: 4 com paz e graça.
Ele diria: “Que maravilha!


Agora dê o resultado exato,
Com quantas então ficou.”
Então eu diria: 8+5+2+4,
É claro, com 5, meu Senhor.


O Senhor me diria feliz:
“Não aceito sua justificativa,
Não foi porque não quis,
E por ter uma livre vida.

Mário Querino – Poeta de Deus 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...