domingo, 17 de setembro de 2017

ESTUDO PARA COMPARTILHAR O QUE APRENDER NA SALA DE AULA

Poeta Mário Querino 17/09/2017


Eu, Poeta Mário Querino,
Já li o Novo Testamento
E no Velho eu já vou indo
Nos Salmos. Há exemplos


De homens e mulheres
Que sofreram na vida
Para continuar a sua fé,
Segundo mostra a Bíblia.


Sei que eu ainda vou
Ler muitas coisas boas,
As quais me darão valor
E entenderei as pessoas


Que sempre usam sim
A Palavra do Senhor,
Para outros devidos fins,
Atrás disso não estou.


Ninguém pense que eu
Estou à busca de status.
Porque eu sirvo a Deus
Não é porque eu acho


Que Ele ama o Doutor
E menospreza o pobre,
Ele dá muito mais valor
A pessoa que é nobre


E despreza a quem não
Se encaixa na sociedade
Num mesmo padrão
Onde há prosperidade.


Eu sirvo ao Senhor Deus,
Porque Ele é bom e dá
Durante este viver meu
Tudo que eu precisar


Para me manter alegre,
Feliz, virtuoso e bem
Com a família que segue
Junto comigo também.


Sirvo a Deus porque faz
Eu esperar Jesus dizer:
“[...] Bendito de meu Pai (Mt 25.34)
Entres na posse...” É ter


Essa convicção de ouvir
Do Senhor Jesus Cristo,
Quando Ele voltar aqui
Neste amado Distrito


Para buscar a sua Igreja.
Não sirvo a Deus para ser
O tal nesta terra sertaneja,
E sim, para melhor viver.


Se eu andasse atrás sim
De status, olvidaria religiões,
Deus permitiria a mim
Que eu tivesse 51 milhões.


Estudo para compartilhar
O que eu aprender na sala.
Claro, invisto sem pensar
Em retorno financeiro, rara


Vezes eu já pensei em ser
Doutor, após ficar ciente
Que vai se desaparecer
O status na vida da gente,


Não precisa nem morrer,
Basta chegar a velhice,
Quando nada puder fazer,
Isso não passa de tolice.


Então, se sou um louco,
E vejo que é correr atrás
Do vento, não ver o douto
Que sabe muito mais?


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...