segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ESCRITOR RONIWALTER JATOBÁ DOOU UMA BÍBLIA À D. MARIA JOSÉ



D. Maria José recebeu
Um Livro que vale ouro,
Claro, é Palavra de Deus,
E tem a capa de couro.


Eu mesmo não podia
Dar um presente assim
À minha esposa Maria,
Deus, tintim por tintim


Usa Roniwalter Jatobá,
Nosso grande Escritor,
E ele se dispôs a doar
Esta Palavra do Senhor,


De uma forma especial      
Que muito emocionou
A D. Maria José, de tal
Maneira que ela amou.


É claro, essa boa ação
Do Escritor Roniwalter,
Valeu muita satisfação
E ainda aumentou a fé




De D. Maria José. Isto
É um gesto de amor,
Com certeza o Distrito
Com isso se regozijou.


E D. Maria José já ler
Para eu então notar
Com precisão e saber.
Sim, Roniwalter Jatobá,


Demonstra o ato bom,
Que é o mais preciso,
Desenvolve nosso dom
De agradar aos amigos.


“Redei graças ao Senhor,
Invocai o seu nome, (1 Cr 16.8)
Fazei conhecido...” Estou
Notando por ser homem


De coração voltado sim
Para as ações boas,
O versículo dito à mim
Escrevo para as pessoas.




Ouvindo D. Maria José
Lendo o Salmo 56.12,
Escrevi com muita fé:
“Os votos que fiz...” Pôde


Me trazer uma certeza
Que uma boa ação,
Alegra bem a natureza
E regozija um coração.


Também D. Maria José
Leu no livro de Isaías
12.1, o qual diz que é
Orando com alegria


E agradecendo a Deus
Que somos consolados.
Diz pelo que recebeu
D. Maria José: “Obrigado


Sr. Roniwalter Jatobá,
Que Deus te ajude mais,
Vamos por ti orar
E todos vivam em paz.”



Concluindo esta poesia
De ações de graças
Quero citar com alegria
O que no coração passa


Ao ler o bom versículo
Da 2 Carta aos Coríntios,
Que assim tem me dito,
E escrevo o que eu sinto:


“Porque todas as coisas,
Existem por amor de vós,
Para que a graça...”  Todas
As coisas aqui se constrói.


“Multiplicando-se, torne
Abundantes as ações
De graças por meio...” Dorme
Os que fecham os corações.


Então, agora, ao Roniwalter
Agradece de todo o coração
A minha esposa Maria José
Por esta admirável oblação.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 18/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...