quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O QUE LEVA A UMA TRAIÇÃO? O POBRE POR UMA NECESSIDADE, E O RICO É POR QUE?

Poeta Mário Querino 28/09/2017


Eu fazendo um estudo
De um teor muito sério,
Já procurei quase tudo
Para expor seu mistério.


Então eu pesquisando
O motivo duma traição,
De quem está amando
E se ver nessa situação.


Examinando aqui e ali,
Tentando achar motivo,
E até hoje não descobri,
Porém, fiquei pensativo.


E vi que é bem melhor
A pessoa ser aberta,
Não se manter no pior,
Mas fazer a coisa certa.


Se já estiver gostando,
Do que leva a traição,
Só vi no cantinho baiano
Uma determinada razão:


Influência e expectativa
De um prazer melhor,
Mas no decorrer da vida
A situação se torna pior.


Pois uma traição traz
O problema muito sério,
É pecado dos ancestrais,
E até hoje é um mistério.


Ninguém se conforma,
Até o Senhor Deus citou
Para os homens normas,
E até agora esse teor


Não foi estudado assim,
O motivo duma traição.
Mesmo tintim por tintim
Haja amor no coração,


Mais chance tem a traição.
Pois a inveja e o ciúme
Bate, bate com intenção,
Se não houver o costume


De orar e examinar sim,
As Escrituras Sagradas,
Obviamente o seu fim
É enganado ou enganada.


Então não podemos ser
Presos em nada da Terra.
Por isso é bom meu viver
Neste amado pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...