sábado, 23 de setembro de 2017

SOU TAMBÉM FILHO DE ABRAÃO

Poeta Mário Querino 23/09/2017


Alguém perguntou assim:
“Tu brigas com a mulher?”
Indaguei: Pergunta a mim,
Por que saber você quer?


Sou descendente de Abraão
E Sara, os quais tinham sim
Um conviver com satisfação
E viveram em paz até o fim.


Sara amava tanto o marido
Que chamava: “Meu senhor”.
Com eles tenho aprendido
A conviver com este amor.


Abraão e Sara viviam bem
A ponto de Deus os amar.
Pela fé, hoje, sou também
Filho de Abraão, e meu lar


Tem sim o procedimento
Que aprendo de Abraão.
Tenho um entrosamento
De gente e não de um cão.


Se não resolver o problema
Usando nossa inteligência,
Ao oposto, surgirão cenas
Apontadas pela violência.


Então, me casei com mulher
E não com bicho-do-mato.
Até agora, D. Maria José
Convive entre altos e baixos,


Mas seu comportamento é
De mulher e não de cobra,
Por isso briga ninguém quer,
E cada dia o amor se inova.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...