sábado, 16 de setembro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA CORTANDO MADEIRA COM AMIGOS PARA FAZER UMA PONTE


Poeta Mário Querino 16/09/2017


Nesta noite eu sonhei
Que eu e alguns amigos,
Tínhamos se juntados
E no alto monte subido.


Este monte fica ao lado
Do Distrito de Bananeiras.
Ao chegarmos em cima
Cortamos umas madeiras


Para fazermos uma ponte
Que estávamos precisado.
Porque a que tinha sobre
O rio já estava causando


Grande medo as famílias.
Mas quando caçávamos
As madeiras para a ponte,
Também procurávamos


Passarinhos para matar.
Daí então um colega meu
Que estava com bodoque,
Viu jurutis e armou o seu


Bodoque com precisão.
E quando lançou a bola
De barro seco, acertou
Numa, e ela caiu na hora.


Daí cortamos as madeiras
E trouxemos para o Distrito,
Com muito esforço e fé
Para fazermos o serviço


Dessa importante ponte.
Era um monte elevado,
Onde havia boas árvores
Para o trabalho esperado.


Assim sonhei e resumindo
Já descrevo numa boa,
Para todo mundo ver, ler
E perceber que as pessoas


Precisam de boas pontes
Pra unirem uns aos outros
E tudo de bom acontecer
Com fé, amor e bom gosto.


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...