terça-feira, 19 de setembro de 2017

QUEM ERRA CONSCIENTE É DESOBEDIENTE, E QUEM DESOBEDECE PECA E O PECADO LEVA À MORTE

Poeta Mário Querino 19/09/2017


Hoje, eu analisando algo
Sobre punição de crime,
Fiquei me interrogando
E quem for sábio ensine


O certo para eu saber
Neste mundo avaliar
O que devo então fazer,
Para eu não praticar...


Sei que a Lei é rigorosa
Para quem mata gente,
Contudo, é liberal sim
Para quem atua sempre


Esse ato de fornicação.
No meu entendimento,
Esse pecado é mortal
Pois tem planejamento.


Não fornica sem plano,
Pois o ato sexual precisa
Dos dois ficarem cientes
Da ação bem-sucedida.


Então um faz seu plano,
Para conquistar alguém
Que é iludida ou iludido
Para se aderir também.


Porém a ação de matar,
É exercida no momento,
Não carece a estratégia,
Todavia, é o livramento,


Se não matar, morrerá.
Quem morre de braços
Cruzados, se puder sim
Matar num curto espaço?


Eu não estou aqui para
Prejulgar nem condenar,
Mas para mostrar sim
Que ninguém fornicará


Inocentemente, mas é
Consciente do pecado
Ou crime contra Deus.
Se eu fosse um julgado


Porque matei alguém
Para me defender,
Eu cumpriria a pena
Sem direito de recorrer.


Porque seria castigado,
Consciente que fui sim
Bem-sucedido e Deus
Bateria palmas pra mim,


Por não ser um covarde,
Contudo, um vitorioso.
Ainda que a Lei humana
Me separasse do povo.


Já no caso da fornicação,
Deus não perdoaria, caso
Eu não se arrependesse
Desse consciente pecado.


Pecado planejado, às vezes
Com duração de anos,
Para poder ser realizado
No coração do ser humano.


Eu estou poetando assim,
Não para mudar a tradição
Nem tampouco o desejo
Que tem o seu coração.


São 613 mandamentos,
E só conhecemos bem
Os 10 que foram citados,
“Adultério” inclui também


E é pecado consciente.
Na minha concepção,
Quem consciente erra
É por falta de punição.


Eu posso até dizer sim,
Não mato meu próximo,
Por ter amor profundo.
Contudo, sempre gosto


De ter a relação sexual
Com a esposa dele sim.
Nesse caso, teria amor
Com esse ato tão ruim?


Não seria melhor matar
Do que tirar uma parte
Da sua vida, que Deus
Lhe deu com destaque?


Não quero entrar não,
No processo de julgar,
É meu ponto de vista,
E devo então mostrar


Que os mandamentos
Um dependo dos outros,
Mas quem não quiser...
Eu, como sou um louco,


Carrego este caráter,
E estou vivendo bem,
Nesta sociedade assim.
Agora reflita também


E faça seu comentário.
Você não é obrigado,
Você não é obrigada
Viver do meu agrado.


Se a Lei dos homens,
Não lhe punir, continue,
Porém, ciente que Deus
Pune, e jamais contribui


Com seu pecado cônscio.
É o meu ponto de vista,
Contudo a pessoa é livre,
Por isso muitos praticam...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...