terça-feira, 19 de setembro de 2017

NÃO ACEITO JUSTIFICATIVA DE DOUTOR USANDO A PALAVRA “INOCENTE”

Poeta Mário Querino 19/09/2017


Alguém assim comentou:
“Tens mais de vinte anos
Que trabalha em órgão
Público no Distrito baiano,


E ainda se preocupas
Em fazer trabalho assim?
Eu faria quase nada,
Pois já estaria no meu fim,


Por que me preocuparia?”
Então respondi consciente:
Agora, devo fazer o melhor,
Porque já sou experiente


E sei o que eu devo fazer,
E se eu sei fazer e posso
Fazer, por que recusarei?
Não gosto desse negócio.


Afinal de contas, eu lido
Com o público, e o público
Merece algo bom na vida,
Por isso até hoje eu luto


Com mais vigor e alegria,
Por ser mais experiente
E mais informado na área.
Isto é bom para a gente.


Não vivo na Terra para ser
Uma pessoa diferente,
Mas para fazer a diferença
E mostrar a esta gente


Que esta vida tem sentido,
Quando sabemos viver,
Respeitando os direitos
Que o próximo deve ter


Para viver bem satisfeito.
Claro, nem de tudo gosto,
Mas quem gosta, jamais
Privar de gostar eu posso.


Eu devo ensinar a criança
A trilha que deve andar,
Discernir o bem do mal,
Já o adulto deve procurar


Se controlar e não fazer
Aquilo que pode impedir
Uma vida de regozijo.
Se um adulto se permitir


A se envolver no errado,
Claro, já está consciente
Das consequências
Que esperam na frente.

Quem tem seus 12 anos
E não sabe o que é certo
E o que é errado na Terra?
Por que fica bem perto


Do fogo e não põe a mão?
Por que quebra algo
De sua mãe ou de seu pai
E deixa tudo ocultado?


Porque é ciente do erro,
Isso é de originalidade,
E não há o bom senso,
Mas quem faz Faculdade,


Erra por ser desobediente
Ou acha que pode fazer,
Sem respeitar os direitos
Dos que precisam viver...


Então, esse povo é livre
Para fazer o que quiser,
Mas cônscio do resultado.
Nenhum Doutor de má-fé  


Pode se justificar inocente.
Pois na minha concepção,
Os que fizeram Faculdades
Já têm a sua percepção.


Até quem nunca estudou
Sabe o que é certo
E ainda o que é errado,
Assim, eu agora confesso.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...