terça-feira, 5 de setembro de 2017

FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, E O POVO QUE ELE ESCOLHEU PARA SUA HERANÇA SL 33.12

Poeta Mário Querino 05/09/2017


Hoje eu fiz um estudo
E voltando ao passado,
Claro, fazendo de tudo
Para não ser tachado


Como um politiqueiro,
Fiquei horas conferindo
Teor bom e verdadeiro,
No cantinho nordestino.


Então percebi neste ano
De dois mil e dezessete,
Que o Município baiano,
Ao Dr. Hélio agradece.


Porque em sua Direção,
Que já completam três,
Se o povo não intui não,
Mas durante as vezes


Que Dr. Hélio é Prefeito,
O Município é agraciado.
Para tudo há um jeito
E tudo é sim, abençoado.


Deus olha do Céu e vê,
Que a intenção é boa,
Se há gente sem prazer,
É a índole da pessoa


Que não visa o Município
E sim, interesse próprio.
Então, eu fazendo isto,
Intuí que é bom negócio


Para o nosso povo ver, ler
E refletir com certeza,
Que há um grande prazer,
Que até a divina Natureza


Contribui com a Direção.
Sempre quando Dr. Hélio
Está nesta Administração
O Sistema fica mais sério.


Os órgãos têm alimentação
À vontade, têm remédios,
Têm carros, plano de ação,
E por um bom intermédio


Do Senhor Jesus Cristo,
Tudo se enche de fatura,
Se tiver algo no Município...
É por causa da criatura


Que leva a sua vida sim
Só para criticar e não
Procura mostrar o ruim
E tomar uma boa posição


Dizendo: “Isto não está
Fazendo bem a população,
Estou aqui para lhe ajudar
Resolver esta má situação.


Mostrarei onde está fora
Do normal, e estou aqui
Para mudarmos agora,
Deus me inspirou e eu vi


Que juntos podemos fazer
Algo melhor para o povo.”
Este é um grande dever
Para encontrarmos novo


Caminho que leve a gente
Viver bem mais satisfeito
Com todos no ambiente,
E valorizar nosso Prefeito.


Pois há um grupo fanático
Que, se o Prefeito pôr ouro,
Em todas as ruas, de fato,
Larga este grande tesouro...


Então analisei o passado,
Vi que os oito anos
Que Dr. Hélio foi chamado
Neste cantinho baiano,


Foram todos abençoados,
Sem nenhuma dúvida,
Veja que Deus tem enviado
Bênçãos, e hoje tem chuva


Para o povo plantar alegre
E no porvir colher satisfeito,
Então, este mandato segue
Deus iluminando o Prefeito


E também todo o seu povo.
Eu escrevi sem politicagem,
Porque eu redijo com gozo
Para mostrar a realidade.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...