quarta-feira, 27 de setembro de 2017

TAILANE SOLICITA UMA POESIA DO POETA MÁRIO QUERINO, ELA COMENDO BATATA

Poeta Mário Querino 27/09/2017


Cheguei na casa da sogra
E uma sobrinha solicitou
Uma poesia boa e nova,
Parece que experimentou


O Poeta Mário Querino.
Então disse com graça:
“Agora estou lhe pedindo
Poesia, eu comendo batata.”


Daí eu comecei a recitar:
Cheguei na cada da sogra,
E ouvi Tailane me solicitar
Uma poesia boa e nova.


Ela estava cheia de graça
Com um prato na mão,
De fato, comendo batata
Neste cantinho do sertão.


Alguém pode até indagar:
“Por que não tirou sua foto?”
O que eu posso agora falar,
Que fotografá-la não posso,


Sem a permissão dos pais,
Pois ela é menor de idade,
E o Poeta já sabe o que faz,
E ela não tem maturidade


Para responder algo por si.
Então, é melhor não fazer
Algo que me acuse aqui,
Sem o direito de recorrer...


Ela só tem apenas 15 anos,
Vive ainda na tutela dos pais
No meu cantinho baiano,
Ora, o Poeta sabe o que faz.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...