sábado, 16 de setembro de 2017

SE ALGUÉM NÃO QUER TRABALHAR, TAMBÉM NÃO COMA

Poeta Mário Querino 16/09/2017


Alguém quis de mim saber
E assim perguntou:
“Por que quer fazer
Devotado este seu labor?”


Então redargui assim:
Porque gosto de ver
Aqui tintim por tintim
Algo de bom acontecer.


Claro, o apostolo Paulo,
Nos exalta à santidade
E tudo isto eu declaro
Com bem mais vontade


De trabalhar com gosto.
Na Carta aos Efésios
Capítulo 4 e versículo 28,
Adverte por intermédio


Duma inspiração divina:
“Aquele que furtava
Não furte mais...” Ilumina
Com saber minha estrada,


A qual vejo com detalhe.
O apóstolo Paulo segue
Dizendo: “Antes trabalhe,
Fazendo...” Agora pegue


Esta exortação e coloque
Em prática, certamente
Você será mais forte
E terá ideias inteligentes.


O apóstolo Paulo cita
Na 2 Carta aos Tessalonicenses
Uma palavra boa e bonita.
Nisto meu coração pensa:


“Se alguém não quer trabalhar,
Também não coma.” Isto faz
Com que eu não venha parar,
E sim, trabalhar bem mais.


Leia a Carta aos Tessalonicenses
Que o apóstolo Paulo escreveu,
Que você pensará diferente.
Capítulo 3 e versículo 10. Seu


Mundo na verdade, será outro
E não ficará mais observando
O trabalho dos outros,
E sim, mais ainda trabalhando.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...