sábado, 30 de setembro de 2017

RARAMENTE ALGUÉM ALMEJA AO SEU PRÓXIMO SUBIR UM DEGRAU A MAIS QUE O SEU

Poeta Mário Querino 30/09/2017

O ser humano tem sim
A índole de ajudar
Uns aos outros na Terra,
Mas eu pude observar,


Que uns fazem exigência:
“Eu vou lhe ajudar sim,
Mas você jamais poderá
Ser um superior a mim.


Quando você se achar
Que já está bem consigo,
Não queira ser melhor,
Senão, eu lhe persigo.”


Isto é uma pura verdade,
É testemunho claro,
Não é algo que achamos,
Pode ser algo raro,


Porém, o que eu já ouvi
Posso então comentar.
Um líder deu prioridade
Para quem foi lhe ajudar,


E esse ajudante buscou
Se aprimorar no estudo.
Então o líder comentou:
“Ele pode fazer de tudo,


Contudo, não seja mais
Do que eu, em nada.”
Então o que eu entendi?
A pessoa é sim obrigada


A engolir tudo que o líder
Quiser, não pode fazer
Nada mais do que ele faz,
Daí o cara fica sob poder


Do líder que diz que ajuda.
Acho bom ser eu próprio,
Jamais querer sabujar
E ser iludido pelo próximo.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...