quinta-feira, 7 de setembro de 2017

QUEM FOR SÁBIO E ACHAR ALGUMA FALHA, COMENTE, POIS ACEITO A CORREÇÃO

Distrito de Bananeiras 07/09/2017


Alguém vendo a chuva cair
No Distrito de Bananeiras,
Perguntou-me com ironia:
“Não falaste a noite inteira


Que hoje poderia ter sol,
Como cai ainda sem cassar
A chuva em nosso Distrito?”
O que eu posso lhe falar?


Claro, que o sol é presente,
Mas as nuvens são baixas
Mais do que o amigo sol,
Por isso elas lhe empatam


Que seja por nós bem visto.
Se não fosse um dia de sol,
O tempo estaria escuro
E usaríamos velas em prol


Dos nossos bons olhos que
Agora não verem o sol, mas
Veem bem a sua claridade.
É prova que a poesia traz


Uma pura realidade sim.
Hoje já está sendo um dia
De sol no meu Distrito.
Se quiseres fazer a ironia,


Achando que foi besteira
Eu ter escrito ontem,
Que poderia ter sol quente,
Pegues a sua maior fonte


Tecnológica e ultrapasses
As nuvens, que verás sim
O amigo sol quente até
Demais. Após diga a mim


Se hoje é um dia de sol
Ou não. A poesia é a Arte
Literária, a interpretação
Que faz o bom destaque.

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...