quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O SABER E A PACIÊNCIA LIVRA A PESSOA DO MAL

Poeta Mário Querino 27/09/2017


Ontem me deitei empós
As 24 horas para dormir.
Claro, não ouvi uma voz,
Contudo, eu pude senti


Grande contentamento,
O qual eu tiro uma lição
Neste exato momento
No cantinho deste sertão.


Então durante as 4 horas
E uns minutos de sono,
Eu me acordei e agora
Vivo como um mordomo


Da casa de D. Maria José.
E durante a madrugada
Que para mim especial é,
Sonhei com ação educada.


Estava vindo de Laginha
E peguei uma carona
Até a minha boa terrinha.
Como o Senhor sonda


Os nossos corações sim,
Vi uma ação briguenta,
E noto tintim por tintim
Evitando consequências.


O motorista da caçamba
A qual eu vinha em cima,
Não tinha uma fé bamba,
Porém, sabedoria divina.


Quando vinha chegando
Na Ponte do Rio Aipim,
Neste cantinho baiano,
Outra caçamba já ia sim,


E ficou em cima da ponte,
Claro, ficou impedindo
Passar a caçamba, fonte
De guia de Mário Querino.


Como Deus dá inteligência,
O motorista desviou sim
Com muita paciência
Por dentro do Rio Aipim.


E saiu feliz do outro lado
Evitando uma confusão,
E o outro inconformado
Dirigiu com má intenção  


Atrás da caçamba que eu
Vinha. Mas o motorista
Guiado pelo Senhor Deus,
Entrou à direita e fica


Tranquilamente e ciente
Que o seu intrometido
Não era um inteligente,
Mas seu grande inimigo.


E a caçamba por inteira
Subiu a ladeira que fica
Atrás da rua de Bananeiras,  
O inteligente motorista


Fez que entraria à esquerda,
Mas voltou e seguiu reto.   
Daí então contente chega...
E eu desci com bom sucesso


E o motorista foi avante.
Vejo que, paciência e saber
Viver é muito importante,
Esta boa lição eu pude ter.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...