segunda-feira, 25 de setembro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO VISITA A CIDADE DE ANTÔNIO GONÇALVES E FOTOGRAFA UMA GRANDE OBRA NA PRAÇA PRINCIPAL DA CIDADE

Cidade de Antônio Gonçalves - BA 25/09/2017


Passei na praça da cidade
Na qual morei 4 anos,
Claro, Antônio Gonçalves,
Neste cantinho baiano.


Fiquei muito admirado
Com uma estrutura sim,
Obra do Prefeito amado
E que retribui até o fim.


Prefeito Roberto Carlos,
Foi meu colega de Escola,
Ajudei fazer poesia, claro,
Para ganhar nota na hora


Que Profa. Marisa instou.
Foi nesta turma excelente
Que eu recebi do Senhor
Este dom de fazer repetes.


Se eu fosse falar dos colegas
Desta turma, ficaria sentido.
Pois muitos me carregam...
Mas muitos já têm morrido.


Para os que ainda vivem aqui
Ou em outros lugares, Deus
Os abençoem. Nunca esqueci
Desses bons colegas meus.


Agora, com a internet, claro,
Facilita 80 % para recordar...
O Prefeito Roberto Carlos,
Obviamente, ama esse lugar.


Assim como sou apaixonado
Pelo Distrito de Bananeiras.
Me tirem tudo desta vida,
Mas deixem a vida inteira


A minha pessoa neste lugar,
Até os meus ossos sejam
Virados pó, ao me sepultar,
Eu fique na terra sertaneja.


O que me faria sair daqui?
Uma mulher? O dinheiro?
A fama? Amigos que eu vi
E ouvi o tempo inteiro,


Me aconselhando à deixar
Meu querido Distrito?
Se alguém quer me levar,
Não sou cúmplice disso.


Agora quero parabenizar
O ex-colega Roberto Carlos,
Que quer então deixar
Um marco que hoje é raro.



Mário Querino – Poeta de Deus  

Distrito de Bananeiras 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...