segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

A NATUREZA ESTÁ DIZENDO: “PARA COM ISSO, ISSO DÓI!”


Poeta Mário Querino 14/01/2019



Me parece que a vida
Está toda atrapalhada,
Normais estão tendo
As ideias mais erradas.


Enquanto os loucos
Já atuam controlados,
Os inteligentes estão
Fundando os estados


Que compõem o país.
Me parece que o saber
Já passa do limite aqui,
Não tendo o que fazer,


Já começam a idealizar
Besteiras, só para iludir   
Pessoas que se acham
Normais. Pois nunca vi


Um louco com as ideias
Que vejo os normais
Exibindo neste mundo.
Isso tudo, só me faz


Notar tintim por tintim,
Claro, com o bom senso
De um louco incapaz
De causar tal sofrimento


Na vida de conterrâneos
Que se acham sabidos,
E são atingidos assim
Pelos próprios amigos.


Então a minha loucura
Está sendo bem melhor
Do que a sabedoria
Dos normais ao redor.


Eu tenho a consciência
Que o mal destrói,
E ouço a Natureza dizer:
“Para com isso, isso dói!”


Então acho que a vida
Dos normais já está sim,
Totalmente desconexa,
E somente visa o ruim.


Aquilo que só faz bem,
Os normais descartam.
Os loucos que não são
Bestas, com fé acatam.


E com certeza já vivem
Sem praticar besteiras.
Quero continuar louco
No Distrito de Bananeiras.


Que os normais sigam
Fazendo a sua curtição,
Eu só estou observando,
E vejo o fim da geração.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...