sábado, 19 de janeiro de 2019

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU COM ÔNIBUS ESCOLAR CAUSANDO DANOS POR FALTA DE ATENÇÃO DO MOTORISTA





Nessa noite eu dormi
Muito bem e tranquilo.
Claro, me deitei depois
Das 23 horas, e aquilo


Que eu sonhei durante
O meu sono, faz pensar
Todos os motoristas,
Sobretudo, um escolar.


Pois eu dormia ao lado
De uma valiosa mulher
Com ledice e quietude,
É claro, D. Maria José.


Daí eu tive um sonho
Que eu fico pensativo.
Pois, estava num lugar,
Claro, centro educativo,


E um Motorista escolar
Chegou num ônibus sim,
Parou e desceu ligeiro,
Havia uns perto de mim,


E daí eu falei: O ônibus
Está descendo, ó amigo!
Mas o Motorista seguiu
Fingindo não ter ouvido.


Daí o ônibus foi pegando
Velocidade numa ladeira
Cumprida e reta também,
Como tem em Bananeiras.  


No sonho eu via o ônibus
Descer com velocidade,
Imaginei que ele bateria
No poste de eletricidade.


Mas não, entrou na praça
Onde havia a feira livre.
Eu até achei que causaria
Prejuízo, contudo, eu tive


Uma informação que não
Ocorreu nenhuma morte.
Mas a colisão nas pessoas
Foi realmente muito forte.


Daí a pouco, no sonho vi
Umas pessoas seguidas
Por uma multidão na rua,
Pois elas estavam feridas.


E sobre o ônibus não vi
Nenhum dano imódico.
Ora, este sonho me veio
Para advertir ao próximo


Que conduz e estaciona
O seu carro em ladeira.
Porque às vezes deixa-o
E sai em toda carreira.


Ainda bem, que o ônibus
Estava vazio nessa hora.
Imagina, se fosse cheio...
Depois do sonho, agora,


Não trago mais confiança
Dentro do carro que fica
Estacionado numa ladeira
Sem o seu Motorista.


Pois sua mecânica é feita
Por mãos humanas sim,
Pode falhar, sem dúvida,
E dar um susto em mim.


Depois das 5 horas tive
A graça de me despertar,
E logo após me levantei
Pra vigiar e também orar


Por todos que vivem sim,
Na face deste Planeta.
Que seja apenas sonho,
E nada disso aconteça


Neste admirável Sábado,
Que em Campo Formoso
E em Senhor do Bonfim,
Há feira livre desse povo.

Abraço para todo mundo
Que vive no planeta Terra,
Sobretudo, para o povo
Do meu bom pé de serra.

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 19/01/2019
  

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...