quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

NÃO É FÁCIL SE DEPARAR COM O SOL MODERNO




Sol na terra de Bananeiras
Está realmente, ardente,
Claro, a vida inteira dele,
Sempre foi muito quente.


Mas quando eu era moço,
Eu achava menos quente.
Talvez, por já está menos
O meu vigor no ambiente,


Já não tenho a coragem
De ver como antigamente
O Sol com esta energia,
Tudo se esvaece da gente.


Achei que chegaria aos 90
Anos com o mesmo vigor,
No cantinho baiano meu.
Mas pelo que vejo, eu vou


Dar trégua antes, pois é
Muito alta essa ladeira.
Comentava mãe Gildete
Aqui em Bananeiras,


Que essa ladeira dos 60
Anos era muito alta.
3 anos, 77 dias e 8 horas,
É óbvio, não exatas,


Porque faltam minutos
E alguns segundos.
Pois este é o meu tempo
Que me falta no mundo


Para eu então chegar
À essa ladeira dos 60.
Mas já estou pensando
O que um velho já pensa...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...