segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

O AMOR VOLTA A CUIDAR DE QUEM LHE EXCLUIU

Poeta Mário Querino 07/01/2019



Eu já dormi um pouco
E comecei a sonhar,
Sobre um teor louco
Que não queria relatar.


Mas como sou Poeta,
E devo fazer o Diário,
Então, já escrevo esta
Exibindo o necessário.


Claro, eu estava sim,
Dormindo na cama
E veio o sonho a mim,
E meu coração clama


Sim por misericórdia.
Relatar eu não queria
Mas terão concórdia
Ao ler sim esta poesia.


No sonho havia sim,
Uma moça na cidade
Que, tintim por tintim
Caçava na mocidade


Rapaz bom e decente,
Que pudesse dar amor.
Claro, nada diferente
Do que a moça caçou.


Mas o rapaz era pobre
E não tinha chance
De estudar e ter nobre
Espaço e ser elegante.


Então a nobre moça
Já repleta de vaidade,
Viu que estava louca
Adotando a amizade,


Deu cartão vermelho
Para o seu namorado,
Que se via no espelho
E fazia o seu indago:


“Por que ela me deixou?”
Um dia o rapaz resolveu
Estudar, e se matriculou
Numa Escola, e recebeu


O seu Certificado lícito.
Porque o tempo passa
Como vento, saiba disso.
Com vontade e graças


Do Senhor Jesus Cristo,
O rapaz achou trabalho,
Com fé, amor e capricho
Seguiu seu bom atalho.


Entrou numa Faculdade
E fez Curso de Psicologia.
É claro, sem maldade,
Só nortear gente queria.


Com mais um tempo
E meio tempo, ele fez
Com contentamento,
Que de fato, desta vez


O mundo vai entender.
A moça que renegou
O rapaz por ele ser
Pobre, dela ele cuidou,


Pois caiu na depressão.
Ainda ela não se dando
Conta que a sua paixão,
Quem estava cuidando


Como o melhor amigo,
Sem pensar que um dia
Teve seu amor excluído
Por não viver na regalia.


Ouvia quando eu moço:
“Não há coisa melhor
Do que um dia após outro.”
Tudo isso ficará ao redor,


E o meu sonho me deixa
Cada dia mais consciente
Que, a vida faz queixas
Porque se ver indolente,


Sem pensar no futuro,
Acha que nada ruim virá.
Ai de quem vive seguro,
Pois sem dúvida cairá.


Mário Querino – Poeta de Deus


     “De fato, se vocês perdoarem aos homens os males que eles fizeram, o Pai de vocês que está no céu também perdoará vocês. Mas se vocês não perdoarem aos homens, o Pai de vocês Também não perdoará os males que vocês tiverem feito.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...