segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU COM UMA NAÇÃO SOFRENDO APÓS SIMULAÇÕES DE SINAIS



 
Poeta Mário Querino 14/01/2019

Nesta noite dormi bem,
Me deitei as 23 horas
E 40 minutos, e sonhei
Algo que alguém ignora.


Durante a madrugada,
Quando eu dormia bem,
Sonhei que uma nação
Confiante no que tem:


Soberba, avareza, luxúria,
Ira, gula, inveja e preguiça.
Invés de pôr a confiança
No Senhor e na sua Justiça,


Passou a pôr sua fé no rei,
Que treinava atos graves
A ponto do povo se iludir
Nos sinais desagradáveis.


Daí o Senhor Deus agiu
Conforme o seu querer.
Então Ele permitiu o mal  
Entre essa nação ocorrer.


E o povo que mais orava
Invés de expulsar o mal,
Chorava e se maldizia
Pedindo força nacional.


Claro, sem mais vontade
De clamar ao Senhor,
Que controla a índole
Humana, ainda no furor.


E quanto mais havia sim,
Lamentos entre o povo,
Mais violência acontecia
Pra tirar todo o seu gozo,


E esse povo suplicar sim,
A Deus com choradeira.
Pois deixaram de confiar
Em Deus de tal maneira,


Que os ensaios do rei
Virou gira entre o povo.
O Senhor Deus permitiu
Que perdesse o seu gozo,


E passasse a viver assim,
Clamando por justiça.
Mas o Senhor está vendo
E no tempo certo fica


Na tranquilidade a nação.
Mas antes pagará o custo
De tudo que simulou
Tornado gira ao público.


Daí então me acordei,
Quando olhei as horas,
Meu relógio marcava
Nesta admirável aurora,


4 horas e 30 minutos.
Realmente, me levantei
Vigiei a minha casa,
Depois com fé eu orei.


Agora, redijo resumido
O sonho da madrugada,
Que eu tive ao dormir
Tranquilo sim, em casa.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...