terça-feira, 15 de janeiro de 2019

NÃO COMEU, NÃO USOU O MELHOR E JÁ PARTIU, DEIXANDO TUDO NA TERRA PRA QUEM NUNCA LHE SERVIU NENHUM COPO D’ÁGUA

Poeta Mário Querino 15/01/2019



Já ficando com a idade
Pra-frente no Planeta,
Não dá mais para fazer
O que pensa a cabeça.


Ainda que tenha ideia,
Seja sábio e inteligente,
O meu corpo físico não
É mais não, potente...


Também eu já aprendi
Ser controlado no meio
Em que eu apareço.
Não palpito no alheio.


Quem fizer seu negócio,
Faça sim, já consciente.
Pois a implicação é sua,
Não vai atingir a gente.


Ora, o que tenho a ver?
Claro, o mesmo direito
Que tenho, todos têm.
Faça com fé e satisfeito


O que achar nesta vida,
Caso, lhe deixe bem.
Estou fazendo agora
Minha parte também.


Como eu tenho prazer
De ter inovação na vida,
Os outros têm também,
São amigos e amigas.


Se alguém não tem não,
A coragem de investir
Em algo que faz bem,
Não puxe alguém daqui,


Deixe fazer o que gosta,
Fruir do que o coração
Almejar nesta vida sim,
Pois tudo ficará no chão,


Na posse de alguém
Que não esperava fruir
De uma grana tão fácil,
De quem não quis curtir


E guardou no seu baú
Para ter a fama de rico.
De que valeu agora,
Todo o seu sacrifício?


Não comeu, não usou
O melhor e já partiu,
Deixando tudo na Terra
Pra quem nunca serviu


Nenhum copo de água.
Ora, compre o que gosta,
Não tenho nada a ver,
Nada disso me importa.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...