quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

MINHA MÃE DIZIA: “SACO VAZIO NÃO FICA EM PÉ.”

Poeta Mário Querino 16/01/2019



Alguém indagou assim:
“Precisa jejuares pra ter
O Espírito Santo em ti?”
O que posso responder?


Quem já viu uma pessoa
Com fome ter ânimo
Para dar glórias a Deus,
Neste cantinho baiano?


Claro, Jesus falou assim:
“Somente oração e jejum
Pode expulsar esse tipo
De demônio.” Nenhum


Esclarecimento o Senhor
Deu do jejum, se era pão,
Orgulho ou era dúvida.
Porque Ele com convicção


Disse: “Se tiverdes fé como
Um grão de mostarda, direis
A esta montanha: Vá daqui
Para lá, e ela irá.” Eu fiquei  


Observando estas palavras
Do Mestre Jesus Cristo,
E vejo que vale mais a fé
Do que tamanho sacrifício.


Jesus também falou assim,
Porque o Espírito Santo
Ainda não estava atuando,
E o homem por ter tanto


Orgulho e tamanha dúvida,
Precisava jejuar de algo,
Para reconhecer o poder
De Deus. Não é obrigado


Jejuar mais, hoje em dia,
Pois Jesus já nos enviou
O Consolador, Advogado
Pra nos acudir e dar vigor.


Quando um crente é fiel,
Ele vive praticando justiça,
Seja repleto de alimento,
Ou sem nada nas tripas.


Porque o Espírito Santo
Mora é no coração limpo,
O qual envia mensagens
Para o intelecto. Eu sinto


Muitas dores no peito,
Quando uns são forçados
A Jejuar buscando poder,
E seu prato transbordado


De carne e mais... Espera,
Enquanto os seus irmãos
Estão passando fome
Sem ter o precisado pão.


Eu observei que, o Senhor
Falou assim. “Vigiai e orai,
Para que não entreis
Em tentação.” Sei, Satanás


Não tem nenhum poder
Sobre a vida dum crente,
Que vigia, ora e obedece.
Mas a fome enfraquece


E tira o ânimo de erguer
A voz e o prazer de dar
Glórias ao Senhor Deus
Que nos ensinou a orar:


“O pão de cada dia dá-nos
Hoje.” Se eu pedir a Deus
O pão de cada dia e não
O comer, o pedido valeu?


Jesus Cristo também quis
Falar do jejum do bolso,
Pois Ele via que muitos
Se enchiam, e os outros


Não tinham o necessário
E viviam sempre pedindo  
Esmolas. Para que ficar
Sacrificando o intestino


E satisfazendo seu bolso?
O Espírito Santo atua
É no meu coração limpo
E também na vida sua,


Se você for um obediente.
Então, fique informado
Que é melhor vigiar e orar
Do que jejuar forçado,


E uma mesa já esperando
Quando você terminar
O tempo de seu jejum,
E os outros a mendigar.


Minha mãe dizia: “Saco
Vazio não fica em pé.”
Então o alimento é sim,
Para o estômago, com fé


Ou sem fé, precisamos
Dele. O Espírito Santo
Habita sim, é no coração
Dum povo que é franco.


Mário Querino - Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE EU MORRER, EU NÃO QUERO NÃO, MAIS NADA DAQUI

    Mário Querino 22/04/2024 Eu já observando sim Algo na Internet, quis Escrever sobre este Texto que já me diz:   “Algumas ...