sábado, 19 de janeiro de 2019

POR QUE FALAR MAL DE UMA FAZENDA QUE ME DÁ A SUSTENTAÇÃO?





Quem fala mal de alguém,
Pode usufruir de seus
Recursos e de seu espaço?
É claro que não. No meu


Entendimento não deve
Nem passar por perto.
Como eu posso falar mal
De alguém que dá mérito


Para eu ter alguma coisa
De importância na vida
Em que tenho regalia?
Como deixarei excluída


A Fazenda que dá carne,
Leite, frutas e tudo mais
Para a minha existência
Neste mundo que traz


Tanta regalia para mim?
Então, não seria digno
De desfrutar nada dela,
Caso, fosse seu inimigo.


É ilícito eu ficar falando
Mal e ainda me fruindo
De seus bons recursos,
E com outros dividindo


A fim de me aparecer
Como santo na Terra.
Se não como nem bebo
Neste meu pé de serra


A custa de alguém, não
Devo falar mal,
Imagina, dependendo
De alguém e do local,


Como sempre eu vejo
E todo mundo também
Está vendo que preciso
Todo dia desse alguém!


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 19/01/2019
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...