terça-feira, 8 de janeiro de 2019

BRAD GALVÃO, NETO DO POETA MÁRIO QUERINO, BRINCOU À VONTADE NA PRAÇA DA IGREJA NESTA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA





Ontem à noite Brad Galvão
Veio à casa de D. Maria José,
E ficara um tempo conosco,
Após fiz o que ele mais quer:


Brincar com os coleguinhas
Da Praça da Igreja Católica.
Lá eu fiquei lhe observando
E ele fez o que mais gosta.


Brincou sim um bom tempo
Com alguns coleguinhas.
Isso faz com que a criança
Que vive nesta boa terrinha,


Tenha o prazer de ser feliz.
Brad Galvão corria, corria,
Corria... E dos coleguinhas
Seus, ele se escondia.


Dessa brincadeira brinquei,  
Quando eu era adolescente.
Mas não precisava meu pai
Ou meu avô olhar a gente.


Pois nessa época não havia
Bicicletas, motos e carros,
Assim andando pelas ruas,
Não existia perigo. Era raro


Alguém andar de bicicleta,
Durante a noite, porque não
Tinha condições de comprar
E no Distrito tinha escuridão.


Mas hoje em dia, é perigoso,
Bicicletas, motos e carros,
Rodeiam sempre pelas ruas,
E podem atropelar, é claro.


Então, eu fiquei sentado sim,
Defronte do Templo Católico,
Observando o Brad Galvão
Brincar, isto é bom negócio.   


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 08/01/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...