quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

O SILÊNCIO FAZ PARTE DA VIDA SÁBIA E DE UM CRENTE TAMBÉM (MÃE DIZIA: “PASSARINHO QUE MUITO CANTA CAGA NO NINHO)”





Hoje, depois que passei
Uma manhã no jardim
Podando as plantas,
E visto Walterley Kuhin


No Facebook, me veio
Um sono profundo.
Já era mais de 13 horas,
O silêncio neste mundo


Onde estava dormindo
Meu corpo numa cama,
Deu licença eu dormir,
A alma de nada reclama.


Só agora, após 15 horas
Que eu me acordei bem
Animado para fazer sim,
A caminhada também.



Ora, o Sol está quente,
Aliás, ele nunca foi frio,
É a Atmosfera que faz
Ele transformar seu brio


Em momentos serenos.
Já creio que a noite virá
E o Sol vai para o outro
Lado do mundo brilhar.


É claro, a Lua Crescente
Estará nesta noite aqui,
As estrelas poderão sim,
Aparecer para eu refletir


Na noite de tanto calor.
Quer dizer, eu imagino,
Mas, quem sabe é Deus,
O nosso Pai Divino.


Durante a hora e alguns
Minutos de sono, claro,
Eu sonhei com algo sim,
Que agora, não declaro.


Pois foi um sonho bom
E também pessoal.
Então, espero acontecer
Na minha vivência real.


O silêncio faz com que
O intelecto matute bem,
Faz parte da vida sábia
E de um crente também.


Eu esperarei no Senhor,
Que fez o céus, a Terra
E tudo que neles há,
Até eu no pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 16/01/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...