quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O QUE PROVOCA VIOLÊNCIA ENTRE CÔNJUGES?

Poeta Mário Querino 10/01/2019



O que leva ao homem
Ser marido violento?
Eu desde adolescente,
Vejo o acontecimento.


E analisando os fatos,
Pude então perceber
Que a mulher sábia
Sabe bem se proteger.


Ao achar Maria José,
Quando eu era novo,
Ela tinha uma índole
De ficar entre o povo,


Fora daquelas boates,
Desses bares e clubes.
Ela nunca me induziu,
Assim eu então pude


Controlar-me na vida
Conjugal. Pois eu vejo
Muitas jovens levando
O namorado ao desejo


De ambiente aonde há
Bebidas fortes e perigo.
Daí quando se casam
E são mulher e marido,


Não querem mais ter
Essa costumada vida,
Então começam a criar
Por extremismo brigas.


Se as jovens ficassem
Fora desses ambientes,
Certamente seu pensar  
Seria mais consciente.


Assim o Diabo, jamais
Poria ideias negativas
No intelecto de ambos.
Jesus seria Luz na vida


Desse casal amoroso.
A mulher sábia edifica
A sua casa com amor
E resguardada ela fica.


Ora, se nossas jovens
Não levassem amados
Para esses ambientes,
Cônjuge seria ajuizado.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...