quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O QUE FAZ UMA PESSOA SUPERAR UM PROBLEMA MENTAL?

Poeta Mário Querino 17/01/2019



Alguém indagou assim:
“O que fez você superar
O seu problema mental
Que teve que encarar?”


O que posso responder
E o amigo ficar ciente?
É claro, valeu o pensar
De meu pai e parentes,


Porque invés de irem
Atrás de aposentadoria
Para eu ficar pasmado,
Caçaram com sabedoria


Os bons profissionais
Para me orientarem sim,   
Pois esse tal problema
Era abstruso em mim.


Meu pai investiu tudo
Que pôde para me ver
Um homem digno aqui,
E antes de ele fenecer,


Ele me apreciou ditoso,
Pois viu que o cuidado
Que teve para comigo,
Lhe deu bom resultado.


Claro, ele teve o prazer
De me ver empregado,
Num setor efetivo sim,
E ainda ter o Certificado


Do Curso de Magistério.
Ora, ele não alcançou
Meu desempenho não,
Nas artes que já estou


Praticando com júbilo,
Não pensou que eu iria
Entrar numa Faculdade
De Bacharel em Teologia,


Porém quando feneceu,
Eu já tinha por mérito
Uma família admirável,
2 filhos, 1 nora e 1 neto.


Mas a minha família já
Aumenta com sucesso.
Meu pai não vê o efeito
Do custo com médicos,


Psicólogos e psiquiatras,
Mas os amigos alcançam
Tudo o que meu pai fez
Com muita esperança...


Também invés de minha
Namorada Maria José
Me abandonar por isso,
Ela com muito amor e fé


Queria ver neste mundo,
Eu bem feliz ao seu lado.
Por isso procurou amar
Mais ainda o namorado,


Com o amor vindo sim,
Do Senhor Jesus Cristo.
Isso fez com que a vida
Que ganhei no Distrito,


Repleta de dificuldades,
Tornasse assim ditosa,
Cheia de ética, caráter
E também respeitosa.


Já sendo D. Maria José,
Mãe de filhos e netos,
Se acha uma varoa feliz
E repleta de sucesso.


Por isso tudo superei,
Sem precisar de auxílio,
Quer dizer, de jubilação.
Hoje, eu vivo tranquilo


Sem me preocupar não,
Com nada desta vida.
E as coisas que vierem
São por Deus admitidas.


Ora, ninguém esperava
Eu voltar ao normal,
E com mais criatividade
Neste ambiente social.

Então, quando a gente
Solicita a Deus com fé
Que Ele dê saúde, claro,
É para trabalhar até

Chegar o tempo certo
De receber o auxílio
Para terminar os dias
Aqui na Terra tranquilo.


Mas pelo que eu vejo,
Muitas aposentadorias
Trazem modo de vida
Que sábio não desejaria,


E se aposenta obrigado,
Por não tem mais força.
Então, eu trabalho mais
Que antes da vida louca.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...