domingo, 6 de janeiro de 2019

TODO O MEU PASSADO JÁ FOI DESLEMBRADO APÓS MINHA LOUCURA

Poeta Mário Querino 06/01/2019



Tem coisa que aparece
Na vida da gente é só
Para trazer tristeza sim,
E não há coisa melhor


Do que a gente não dar
Atenção nem apreciar
Como algo importante
Na vida, é ver e não ligar.


Como eu não sou besta
Para procurar a tristeza
E oferecer ao coração,
Eu só noto por gentileza,


E não por consideração.
Pois passei por provas,
E descobri como viver
Aqui com ideias novas.


Se antes eu não tinha
Vontade de ser triste,
Imagina hoje, sabendo
Que tudo isso já existe


Do começo do mundo.
Ora, tudo que eu vejo,
Nada é novo para mim
No cantinho sertanejo.  


Então, jamais vou caçar
Tristeza para o coração,
Que não pretende mais
Viver o tempo de paixão.


Tudo já foi passado sim,
E após minha loucura
Deslembrei de tudo isso,
Hoje, vivo outra cultura.


E nada do passado faz
Abrumar a minha vida,
Nem nada do presente,
As coisas são permitidas


Por Deus, ou oferecidas
Para melhor a gente
Viver neste mundo sim,
Como gente inteligente.


E eu não sou nenhum
Besta para ficar triste
Por coisas do passado
Que hoje já não existe


E nem existirá no porvir.
Estou muito bem assim,
Que o mundo se acabe,
Isso não abala a mim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...