quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUIU A LEITURA NO LIVRO DE BARUC

Poeta Mário Querino 10/01/2019



Hoje, pelo amor que há  
No meu coração, posso
Falar que ao terminar
De ler os livros apócrifos,


Eu fiquei indagando isto:
Por que esses livros não
São vistos como bíblicos
Por outra Denominação?


Já li livros de pregadores
Que não têm nada a ver,
São apenas escritores
Que redigem pra vender


Suas palavras e ter vida
Boa neste planeta Terra.
Sei disso, são vendidas
Palavras no pé de serra,


E a minha mãe me dizia:
“Palavra não se vende.”
Por isso redijo todo dia
E todo mundo entende


Por que não cobro nada.
Pois de graça eu recebo
Todas essas palavras,
E com amor eu escrevo


Para os amigos e amigas
Se sentirem muito bem.
Analisando toda a Bíblia,
Eu já descobri também


Que ninguém é capaz
De cumprir os preceitos
Que determina Deus Pai.
Vivemos buscando jeito


De termos uma vida boa
Neste planeta Terra.
Sei, há muitas pessoas
Em volta do pé de serra


Que se apegam num só
Mandamento da Lei,
E acham isso o melhor.
Contudo, eu já observei


Os 613 mandamentos,
E Jesus Cristo já falou
Que até no pensamento
O ser humano é pecador.


E não adianta observar
Os 9 mandamentos,
Mas no décimo tropeçar.
Ora, há arrependimento,


Mas não devemos falar
Que somos santos nesta
Vida terrestre, e julgar
Outros. Eu sendo Poeta,


Obviamente de Deus,
Já entendo que eu sou
Pecador e o viver meu
Só depende do Senhor.


Como já li a Bíblia toda,
Eu posso agora afirmar,
Que é uma coisa doida
A pessoa querer julgar


As outras pessoas daqui.
Eu procuro fazer o bem
Para melhor me sentir,
E sobre a vida que vem


Não cabe a mim nem a ti.
Pois é o Senhor quem vai
No tempo certo decidir.
Então me vigio bem mais


Para eu viver bem aqui,
Pois o futuro não cabe
A minha decisão, já vivi
O passado, o povo sabe.


E já vivo o meu presente
Com plena convicção
Que, fazendo tudo ciente
Neste meu amado sertão,


Terei uma vida sossegada,
Sem precisar jamais
Vender nenhuma palavra
Que me inspira Deus Pai.


Então este livro de Baruc,
Apresenta-se na Bíblia
Misto de textos ilustres
E literários para esta vida


Que vivemos nesta Terra.
Se todos os pregadores
Deste meu pé de serra
Lessem Baruc, sabedores


Ficariam que é histórico,
É um bate-papo, é poesia
E é carta de bom negócio
Para o profeta Jeremias.


Mas foram escritos sim,
No século II a.C.
Eu já li Baruc até o fim,
Tem apenas 6 capítulos.


Não vi nada contra Deus,
Existe escritor gospel
Que os conteúdos seus
Não agradam ao Pai do Céu.


Primeiro, faz para vender
Em nome de Jesus Cristo;
Segundo, visa um poder
E terceiro, quer ser rico


Para humilhar e explorar
Os menos favorecidos.
É isso que me faz pensar:
Se todos são filhos queridos


De Deus, por que somente
Alguns têm a graça de ter
Parte dos bens? Já ciente
Eu posso então dizer:


Um pai deve dividir sim,
Os bens em partes iguais.
Todos são filhos, por fim,
Da mesma Mãe e do mesmo Pai.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...