segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O AVENTUREIRO É COMO UM PASSARINHO QUE VOA O TEMPO INTEIRO DISTANTE DE SEU NINHO



 
Poeta Mário Querino 14/01/2019

Sempre dou uma volta
Por este planeta Terra,
Sei o que o povo gosta,
Mesmo no pé de serra.


Claro, não viajo voando,
Porque não tenho asas,
Fico no cantinho baiano,
Dentro da minha casa.


Porque ouvia mãe dizer:
“Quando a formiga,
Quer então se perder,
Cria asas. E minha vida


Não é para ser perdida,
Mas para viver bem
Com a minha querida,
Neste tempo que tem


Direito de ficar comigo.
Então, não sou besta
Para esse meu Inimigo  
Pôr minhoca na cabeça


E roubar o meu direito
De eu ser homem feliz.
Ora, não seria satisfeito
Ter o que sempre quis,


E por ilusão do mundo,
Perder a tranquilidade,
E ser como moribundo
Longe desta sociedade.


Se eu não for bem visto
Por ser varão diferente
E amigo de Jesus Cristo,
Não ligo, prefiro sempre


Ficar no anonimato aqui.
Ainda se ninguém não
Me bispar, posso refletir
Os exemplos da nação.


Pois meu entendimento,
O homem quer ser visto
Por todos, a todo tempo,
Mas tenho compromisso


De observar este mundo,
Ainda ele não me vendo.
Não tenho jeito profundo
De ficar me aparecendo.


Se Deus quisesse que eu
Voasse por aí à-toa,
Me daria asas como deu
Ao passarinho que voa.


À formiga que se perde,
Ao avião que se despenca
E ninguém antes percebe,
Só quem fica se lamenta.


Ora, para eu contemplar
O colossal planeta Terra,
Não é preciso eu deixar
O meu bom pé de serra.


Porque eu já entendo
Tudo que o povo gosta,
E tudo já estou vendo
Por meio de parabólica


E de aparelho moderno,
Intitulado computador.
Obedeço ao Pai Eterno,
Não nasci pra ser voador.


Deus diz: “O aventureiro
É como um passarinho
Que voa o tempo inteiro
Distante de seu ninho.


Ora, tudo pode suceder,
Durante as suas voadas.”
Por que eu vou querer
Agora, arquitetar asas


Para eu conseguir voar
Distante da minha casa,
E minha vida então ficar
Inteiramente intricada?


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...