terça-feira, 29 de janeiro de 2019

OS DELITOS ACONTECEM COM FREQUÊNCIAS POR FALTAR PUNIÇÃO, E QUEM DEVERIA PUNIR É QUEM MERECE SER PUNIDO

Poeta Mário Querino 29/01/2019




Nesta madrugada dormi
E logo eu sonhei assim:
Eu vinha numa bicicleta
E meu celular ficou ruim


Quando ia me fotografar
Tirando alguns blocos
De dento de uma caixa
Na casa de um próximo.


Mas um amigo ensinou
Como eu usar o celular,
Tudo deu certo, porém,
Não pude me fotografar.


A bicicleta ficou apoiada
Na parede de um amigo,
E quando eu a peguei vi
Que tinham nela mexido.


Então falei sério assim:
Levarei para consertar
E pagará quem mexeu.
E alguém pôs no lugar


Tudo que tinha tirado
Para me deixar nervoso.
Então, ocorrem os delitos
Entre este nosso povo,


Por faltar uma punição.
Daí fui à Rua João Lopes,
Um homem num cavalo
Não me pisou por sorte,


Porém, passou por mim
E entrou na casa vizinha
Montado no cavalo,
O povo veio para minha


Com medo do homem.
Eu ouvi gritos na praça,
E quando abria a porta
Esse homem com faca


Na mão forçou a porta
Para entrar na minha
Casa, mas não entrou,
Foi para a casa vizinha.


Quando eu me acordei
Fiquei pensando nisso.
Por isso agora já deixo
Este meu sonho escrito


Para este povo ver e ler
E também notar a vida
De um Poeta sonhador,
E seus amigos e amigas


Participam dos sonhos
Com alegria e prazer.
Acho muito bom sonhar
E melhor é eu escrever.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...