sábado, 5 de janeiro de 2019

NÃO HÁ DINHEIRO NO PAÍS? QUEM ACREDITA NESSA HISTÓRIA?

Poeta Mário Querino 05/01/2019



Ouvindo comentários, fiz
Uma comparação assim:
“Não há dinheiro no país,
Por isso a situação é ruim.”


Mas como não sou besta,
Estudei cada comentário
E me veio sim na cabeça
O efeito mais necessário.


Como descobri a questão?
Não foi muito complexo
O estudo entre os irmãos,
Só usei ideias de espertos


Que convivem neste país.
Falam que grana não tem
Para fazer este povo feliz,
Mas o Jornal sempre vem


Dizendo algo oposto sim,
Que me dá a entender
Que o país não está ruim,
Só falta a Justiça fazer


Parte do nosso dia-a-dia.
Atuar em cada brasileiro
Que trabalha com alegria
Mexendo com dinheiro...


Vou dar um bom exemplo:
Um pobre vai lhe solicitar
10 reais, no momento
Você diz: “Não tenho, vá...


Mas ao sair de sua casa,
Um ladrão foi capaz
De entrar na madrugada,
Pegou 5 mil reais e mais


Outras coisas de valor.
Logo após o pobre ouve
O comentário do locutor
E indaga: “Ele não pôde


Me ajudar com 10 reais,
Como esse cara achou
5 mil reais? Você é capaz
De crer no que o locutor


Está comentando no ar?
Assim, é o nosso país,
Não pode não, aumentar
50 reais no salário, e diz


Que não tem dinheiro.
Mas os meios de difusão,
Dizem ao mundo inteiro
Que há grana sem direção.

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...