terça-feira, 1 de janeiro de 2019

MELHOR É CRER NO SENHOR DEUS DO QUE NO PODER DAS ARMAS

Poeta Mário Querino 01/01/2019



Nesta noite eu dormi
Muito bem, tive sim,
Um sono bom e aqui
Veio um sonho a mim


E fico hoje refletindo.
Pois sonhei num país
Que esse sinal vindo
Ao rei pra ele ser feliz,


Era de coisa humana.
Ninguém se lembrava
De Deus que manda
No rei e em sua casa.


Era grande animação
De todos desse país.
E olvidando a oração,
Que faria muito feliz


Esse rei e sua nação,
Ficou no blecaute.
Por fim essa animação
Não teve o destaque


Que o povo esperava.
Pois o rei na hora H,
Sentiu que chegava
O temor nesse lugar.


O sinal para o homem
Que surge nessa hora
É forte dor no abdome,
Força ele ir se embora


Procurar um banheiro.
Então no sonho eu vi
O movimento inteiro
E parei só para refletir


E perceber que não é
Só de armas que está
Seguro. Mas carece fé
E orações nesse lugar


Ao Senhor nosso Deus,
Que fez os céus, a terra
E o que neles há, até eu
Que neste pé de serra


Sonho com algo assim.
Eu sei que é somente
Para despertar a mim,
Que sou inteligente,


E se o Senhor quiser,
A minha inteligência
Sai e quem tinha a fé
Na minha potência,


Certamente fica sim,
Descrente na terra.
O sonho veio a mim
Neste pé de serra,


Para sabendo eu ficar
Que a ledice na vida
Pode sumir na hora H
Com a dor de barriga.


Algo que as armas não
Vão impedir a desfeita
E ainda a desanimação,
Pois ninguém aceita


A natureza humana,
Claro, como ela atua.
O Poeta não se engana,
Ela é sim, nua e crua.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...