domingo, 20 de janeiro de 2019

PRAÇA DO DISTRITO DE BANANEIRAS AUFERE UM MOVIMENTO NESTA NOITE DE DOMINGO




Nesta noite a praça
Está movimentada,
Já são 20 de janeiro,
Nesta data é notada


No Distrito a Festa
De São Sebastião.
Era a noite inteira,
Porém, essa tradição


Já não cabe na era
Atual. Tudo mudou,
E a época não traz
Mais essa fé e vigor.


Hoje em dia só tem
A Santa Missa,
Pouquíssima gente
De fora nos visita.


Mas o importante é,
Minha Bananeiras
Ficar sempre em paz
E bem a noite inteira.


Claro, Deus vê melhor
O povo festejar assim,
Do que ter agitação
E ao término ser ruim.




Aonde tem a calmaria
O povo se sente feliz,
Porque a voz de Deus
É suave e o que Ele diz


O cristão escuta bem,
Sem precisar gritaria.
Deus fala no silêncio
Da aurora com alegria,


Basta a pessoa querer
Parar para ouvir
Ao Senhor nosso Deus,
Que dá o melhor aqui


E aonde você estiver.
Para que tantos gritos
Entre 4 parardes e ter
Vergonha de Cristo,


Quando estar fazendo
Negócios com gente
Que não é da Igreja
E se revela diferente?


Então, dou glórias sim
Ao Senhor Jesus Cristo,
Por tudo incidir bem
No meu bom Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 20/01/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...