quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU NUMA ROÇA REPLETA DE PÊS DE FRUTAS ONDE A JUSTIÇA É JUSTA



Poeta Mário Querino 09/01/2019


Nesta noite eu dormi bem
Ao lado de D. Maria José,
Eu sonhei bem também,
E aumentou a minha fé.


Pois eu tinha ido à roça
De um dos meus tios,
De lá minha alma gosta,
Claro, não vi nenhum rio,


Mas vários pês de frutas
Que me encheu de gosto.
Era uma área pública,
Mas ele cuidava disposto.


Nessa mesma região caía
Uma chuva bem fina,
Contudo, ela me impedia
Eu fazer imagens lindas.


Era um ambiente gostoso,
Uma roça muito rica
Em frutas, e o nosso povo
Não mexia, lá tinha justiça.


É claro, no fundo da casa
Havia um cercadinho
Onde feliz eu encontrava
Os meus amigos gatinhos,


Eram muitos gatinhos sim.
Como eu sendo um Poeta,
Peguei meu celular a fim
De fotografar bem esta


Roça e mostrar ao mundo.
Claro, a chuva dava trégua,
E com um prazer profundo
Eu seguia bem as regras,


Senão a vida seria punida.
Pois lá a Justiça era justa,
Dois pesos e duas medidas,
Não havia na área pública


Onde meu tio trabalhava
Cuidando dessa roça.
Por isso ninguém ousava
Mexer nas bagas que gosta


De bulir em lugar público.
Daí D. Maria José chegou
E eu tomei um susto,
Porque ela me entregou


A marmita com alimento,
Para eu não bulir nas frutas  
Sem o consentimento,
Pois D. Maria José é justa,


E não quer que eu pegue
Nada em lugar alheio,
Pois também ela segue
Os princípios. Nisso creio.


Mário Querino – Poeta de Deus   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...