segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

VEJO QUE O MUNDO VIROU DE CABEÇA PARA BAIXO


Eu não esperava chegar
Numa vida tão assim!
Vejo quase tudo passar,
Tudo chegando ao fim


E nada eu posso fazer!
A terra de Bananeiras
Não tem mais prazer
De dar sua vida inteira


A produção que dava!
Hoje em dia, eu já vejo
As coisas já mudadas
No cantinho sertanejo!


Acho até que com mais
Uns poucos de anos,
Nossa terra amada vai
Sofrer um grande dano!


E o nosso povo clamará
Por algo que não vai
Mais a esta terra voltar
Para nos encher de paz,


Júbilo e desejo de viver!
Meu coração está sim,
Sem mais gosto de fazer
Até o que anima a mim!


Vejo que o mundo virou
De cabeça para baixo!
Nada mais tem um valor,
Algo feito num espaço


De alto custo em grana
E também em anos
De lida, em 3 semanas
Tudo está se acabando!


Deus, sei que já é lícito
Que tudo isso aconteça,
Porque já está previsto
Incidir neste Planeta.


Por isso o homem não
Acha nenhum recurso
Que evite a destruição
Nesses órgãos públicos,


Nem ainda nos próprios.
Quanto mais aumenta
O número de devotos
Mais vemos a violência.


Quem mais inventa leis
É quem está envolvido
Na corrupção. Já notei,
Breve já será cumprido


Os dias da humanidade
Sobre a face da Terra.
Vejo essa calamidade
Deste meu pé de serra!


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...