sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O CÉU PARA MUITOS ESTÁ SENDO UM PARAÍSO PERTO, SÓ FALTA CONFIANÇA PARA CHEGAREM LÁ, POIS VIVER NA TERRA É MAIS AGRADÁVEL PRA ELES

Poeta Mário Querino 11/01/2019



Ouvindo música gospel
Para alegrar o coração,
Vendo tintim por tintim
A letra dessa canção,


Comecei a refletir tudo
Que ouço de gente de fé.
Daí então eu pergunto:
Por que Jesus de Nazaré


É o Caminho, a Verdade
E a Vida, e adotam trilhas
Que não tem nada a ver
Com a Sagrada Família?


Cada qual com algoritmo
Que nem o povo alheio
Que é considerado à-toa
Tem. Realmente, eu creio,


Mas não sigo essa cultura,
Porque eu acho estranho.
Devo ser quente ou frio,
Se esse estilo não ganho,


Para que viver tapeando,
Dizendo que sou santo
E, no entanto, o povo ver
Eu vivendo pelos cantos


Escondendo meu pecado?
Então, que eu faça tudo
Que agrada ao coração,
Às pessoas, e, sobretudo,


Ao Senhor nosso Deus.
Aquilo que me entristecer,
É óbvio, me arrependo
E nunca mais tento fazer.


E se ainda eu tentar fazer,
Peço misericórdia sim,
Ao Senhor Jesus Cristo,
Que tire a burrice de mim.


(Porque só burro apanha
2 vezes no mesmo beco).
Então, eu ouço tudo sim,
E com muito apreço


Guardo no meu coração
Aquilo que me edifica,
Aquilo que não é contra
Aos princípios e a Justiça.


Por isso eu vivo tranquilo
E de consciência limpa,
Que o meu viver a partir
De hoje, seja lucro, sinta


Prazer por tudo que faço.
Embora, sendo careta,
Vivendo neste Distrito,
Meu cantinho do Planeta,


Eu sou um cara contente,
Independente das coisas.
Por mais que seja isolado,
Vivo feliz esta vida doida,


E com um lindo sorriso
No meu rosto já rugado.
Portanto, eu ouço tudo,
O melhor será guardado.


Eu contemplo o Céu sim,
E vejo que ele é distante.
Mas muitos acham perto,
Difícil é serem visitantes.


Então acho que seja sim,
Uma ilusão desse povo
Que faz promoção do Céu
E não quer ter esse gozo.


O Céu para mim é longe,
Mas já estou esperando
Uma amiga vir me buscar
É claro, ela me levando


(Porque só posso chegar
Ao Céu quando a Morte
Vier me buscar contente),
Deus me dará um forte


Abraço, abraço de Amigo.
Essa promoção que vejo
E ouço também na Terra
Por hino, traz um desejo,


Contudo, certa pregação,
A melhor coisa é ouvir,
E não fazer o que fazem,
Caso, a Morte deixa aqui


Sepultado com seu corpo.
Pois quem teme ir ao Céu,
Fica na sepultura ao lado
Do Diploma de Bacharel.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...