quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

PARA QUE VAI SERVIR DINHEIRO NAS MÃOS DE VELHO?

Poeta Mário Querino 31/01/2019



Hoje, fiz uma reflexão
E descobri o motivo
De viver sobre o chão
Ao lado destes amigos.


Quando eu era criança
Com apenas 10 anos
(Trago na lembrança)
Neste cantinho baiano,


Dialogava com amigos
Sobre bem-estar aqui.
Então, um foi inquirido:
“Se Deus só der para ti


Vida boa neste Distrito,
Quando você for velho?”
E alguém objetou isso:
“Realmente não quero,


Se Deus não me der algo
Quando eu for jovem,
Já velho não me agrado,
Pois a gente não pode


Mais curtir. Para que vai
Servir dinheiro nas mãos
De velho? Não, é demais,
Essa vida não desejo não.”


Como eu nunca fui besta,
Respondi: Pois eu quero
Receber neste Planeta
Tudo, quando for velho,


Porque quando eu novo,
Eu posso aguentar tudo,
Bom ou mal entre o povo,
Aonde ficar, sobretudo,


Todos me aceitarão bem,
Porque sou jovem feliz
E tenho forças também
Para eu arcar neste país


Todas as consequências
Do que eu fizer errado.
Mas já velho, a tendência
É ficar realmente, isolado.


O avô de D. Maria José,
Meu amor da mocidade,
Dizia com certeza e Fé:
“Bom é ter dificuldades


Quando temos dentes
Para mastigar tudo sim,
E na velhice da gente,
Quando eles tiverem fim,


Tenhamos o que comer
Com facilidade, pois só
Haverá gengivas, vai ser
Realmente muito pior.”


De fato, uns morreram
Ainda jovens, com a boa
Vida que aqui receberam
Entre as nobres pessoas.


Outros ainda vivem sim,
Com uma vida triste,
Sua força chegou ao fim,
O que tiveram não existe


Mais, curtiram à vontade.
Se não me controlasse,
Na verdade, na verdade,
Talvez, eu nem chegasse


Aos meus 56 anos de vida.
Breve já farei 57 anos,
E tenho mais de 30 de lida
Neste cantinho baiano


Com D. Maria José. Estou
Feliz, já tenho 2 filhos,
2 noras e 1 neto, e vou
Ter mais com Paz e brilho.


Alguém pode até indagar:
“E por que um crente
Em Cristo não conseguirá
Viver como dizes à gente?”


O que posso responder?
Muitos se estragaram sim,
Quando tinham o poder
Da força, tintim por tintim.


Mas ao ficar destruídos,
Entram numa boa Igreja
E a vida tem bom sentido,
Daí então não desejam


Mais morrer, e seu corpo
Que foi danificado não
Aguenta fazer o gosto
Que almeja esse cristão


Que, quando jovem quis
Viver desenfreadamente
Achando que era feliz
Entre essa boa gente.


Se eu fosse um besta,
Eu já teria morrido sim.
Se Deus criou o Planeta,
Nele vivo bem até o fim,


Que Deus me permitir.
Quem quiser avançar,
Deixe eu para trás aqui,
Com meu jeito de pensar.


Quero manter até o fim
Preservando meu corpo
Quem quiser fale de mim,
Que sou muito louco.


Que me dirija o Espírito
Santo com muita alegria,
E eu faça neste Distrito,
Ainda muitas poesias.


Este é o grande motivo
De viver com D. Maria José,
Alejandro Cis, Acaz Ido,
Vanessa, Luisiane e Brad. É


A riqueza que o Senhor
Me dá no topo da ladeira,
Para dar glórias com vigor
No Distrito de Bananeiras.

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...