sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

POETA MÁRIO QUERINO COMPROU MILHO VERDE, ALGO QUE D. MARIA JOSÉ GOSTA, TANTO ASSADO COMO COZIDO

Poeta Mário Querino 25/01/2019



Fui à Rua Cesário Coelho,
E lá vi uma adolescente
Com um carrinho de mão
Com milho, e contente


Assim indagou: “Mário,
A Marisa está em casa?”
Então eu respondi: Não.
(Maria José é apelidada


Com esse nome Marisa).
Como eu sei muito bem
Que D. Maria José gosta
De milho assado e também


Cozinhado, eu indaguei:
Está vendendo milho?
A adolescente simpática
Obviamente com brilho


De uma boa vendedora,
Respondeu para mim:
“Eu estou, quer comprar?”
Falei: Espere um tintim,


Que eu vou pegar a grana.
(Pois não tenho o hábito
De andar com dinheiro,
A não ser no tempo exato).




Ora, o milho que comprei
Faz eu recordar das roças
Que fazia até aos 35 anos.
Claro, D. Maria José gosta


Muito de milho, pois foi
Criada na roça com os pais,
E após continuou comigo,
Que também fazia demais


Plantações de milho aqui
No Distrito de Bananeiras,
Nas terras de meus pais,
Claro, nossa vida inteira


Foi assim, tendo milho
Da nossa roça. Mas agora,
Tudo mudou, não temos
Mais essas roças, embora,


Alguns ainda fazem sim,
Plantações de milho,
Para venderem nas ruas
Com satisfação e brilho.


Porém, não deixa de ser
Um milho verde da hora.
Bom é fazer o bom gosto
De Maria, minha senhora.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...