sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O REI DEVE PENSAR ANTES DE FALAR, PARA NÃO FICAR DESACREDITADO

Poeta Mário Querino 11/01/2019



Num país havia um rei
Que não tinha palavra.
Ora, nesta noite sonhei
Quando dormia em casa.


Então, o rei falava algo,
Claro, sem uma reflexão,
O povo ficava animado,
Após mudava de opinião.


Dando a entender sim,
Que estava sem direção.
O povo ficava até o fim
Ouvindo o rei da nação,


E muitos comentavam:
“Quem já viu um rei
Assim sem palavra?”
Nunca nesta vida pensei


Nessa nação aparecer
Rei sem palavra assim.
Vi muita gente morrer
Pra se cumprir até o fim


A palavra de reis antigos.
E minha mãe, sem dúvida
Dizia para mim e amigos:
“Palavra de rei não muda.”


Eu me acordei pensado:
Como acreditar num rei
Que vive assim mudando
A palavra? Isto eu sonhei.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...