quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

QUAL O SENTIDO DE UM TEÓLOGO ENTRE O POVO?



“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões assaltam e roubam. Ajuntem riquezas no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladroes não assaltam nem roubam. De fato, onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração.
A lâmpada do corpo é o olho. Se o olho é sadio, o corpo inteiro fica iluminado. Se o olho está doente, o corpo inteiro fica na escuridão. Assim, se a luz que existe em você é escuridão, como será grande a escuridão!
Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas”
Analisando estas palavras do Senhor Jesus, o que você acha da maioria dos nossos líderes cristãos, a respeito deste teor que Jesus Cristo relata para todos nós que visamos riquezas e menosprezamos o próximo? Será que algum Pregador vive dentro deste conceito que o Senhor Jesus Cristo quer que todos vivam?
Quem abre mão das regalias para viver entre os pobres? Quero afirma que, a riqueza é dom de Deus, mas para consegui-la deve custar anos de trabalho com honestidade sem atropelar seu próximo, mas ajudando-o ser feliz também, pois todos somos filhos do mesmo Pai e da mesma Mãe (Natureza).
Então, no meu conhecimento, a riqueza que alguns conseguem é para ajudar aquele que não tem o dom de ser rico, ao menos no pão de cada dia, na roupo, no calçado, no remédio e, sobretudo, com uma palavra de alto-astral, para que se regozije também em nosso meio social, cultural e familiar.
Assim podemos formar a Família onde Jesus Cristo é o Chefe principal. Então eu lendo este texto narrado por Mateus, usando as palavras de Jesus Cristo, percebo que a nossa conduta religiosa está completamente fora dos padrões de Jesus Cristo.
Pois a visão de todos não é resgatar almas para o Céu, e sim, para viverem bem na Terra. Se fosse para resgatar alma para o Céu, abririam mãos das regalias, percorreriam as ruas e guetos das cidades e andariam nos campos onde se concentram as pessoas mais humildes sem oportunidade de receber um Teólogo famoso que estudou para isso, porém, ele procura o centro mais rico e civilizado do mundo.
Porque essa é a sua ideologia, viver bem entre a soberba, a avareza, a luxúria, a ira, a gula, a inveja e preguiça. E tudo isso é contra Jesus Cristo.

Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...