terça-feira, 8 de janeiro de 2019

VOCÊS ESTÃO PREPARADOS? POR QUE NÃO: ESTAMOS PREPARADOS?




Ouvindo uma pregação
De um Pregador, fiquei
Perguntando-me assim:
Senhor, eu me preparei,


Para encarar a Morte?
Pois para chegar ao Céu,
Eu preciso então subir,
E para subir devo ser fiel,


Falar sempre a verdade,
É claro, sem tapeação.
Esse Pregador indagava
Assim a esta população:


“Vocês estão preparados?”
Como não sou besta ouvi,
Mas observei a pergunta
E parei um pouco e refleti


Com muita inteligência
E sabedoria que Deus dá.
Então indaguei para mim:
Por que ele não quis falar


Já incluindo ele próprio?
Por que ele não indagou:
Já estamos preparados,
Para encontrar o Senhor?


Pois na minha percepção,
Ninguém já está pronto,
Para subir ao Céu. É claro,
Ouço histórias ou contos,


Porém, tudo é uma ficção.
Porque ao morrer alguém,
Quem tem mais fé no Céu,
É quem mais revolta tem.


Por que tem essa revolta
Quando algum da família
Morre? Por ser alienado
E não conhece essa trilha.


No meu entendimento,
Para subir ao Céu precisa
Morrer. E qual Pregador
Ousa perder a sua vida?


Eu contemplando agora,
Os operários no telhado
Do Templo Católico, vejo
Que eles são preparados


Para então, subirem sim,
Pois eu não tenho essa fé.
Imagina, subir até ao Céu,
É coisa de louco, que quer


Subir ao Céu, sem antes
Passar pela amiga Morte.
Então, é fácil eu indagar
A um povo por ter dote:


Vocês estão preparados?
E na verdade, nem eu
Mesmo aceitar a Morte
Que faz chagar a Deus.


Qual Pregador que quer
Deixar sua vida de regalia,
Para morrer sem certeza
Como é o Céu? Todo dia


Ele está vigiando, orando,
Pregando e vivendo bem.
Mas quando o teor é sim
Sobre a Morte, não tem


Mais certeza na sua vida,
Perde toda a esperança
E começa a chorar e pôr
A culpa só na Segurança,


Que não protegeu fulano
E sicrano. Mas para subir
Ao Céu, como ele ensina,
Deve aceitar a Morte aqui,


Ninguém pode dela fugir.
Pois ela é o único meio
De o povo chagar ao Céu,
Assim, nesta vida eu creio.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 08/01/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...