quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

JÁ PENSOU, VOCÊ SE DEPARAR COM JOVENS BATENDO AS ASAS (QUE NÃO SERIAM ASAS PEQUENAS)?

Poeta Mário Querino 17/01/2019



Alguém quis discutir
Comigo sobre anjos.
Falava que eles têm
Asas e vivem voando.


Daí, perguntei assim:
Quem já viu um anjo
Surgir neste Planeta
E alguém viu voando?


Pois quando apareceu
Ao patriarca Abraão,
Ele surgiu como gente
Andado sobre o chão.


Quando visitaram Ló,
Surgiram como jovens
Mensageiros andando.
Também a gente pode


Usufruir a inteligência
E intuir como Jacó via
Os anjos que surgiram,
Eles subiam e desciam


Por meio duma escada.
Na minha concepção,
Quem voa não precisa
Escada do Céu ao Chão,


E nem do Chão ao Céu.
Já pensou, um jovem
Chegar voando assim?
Meu amigo, se acorde,


Anjo é espiritual sim,
Ninguém ver voando.
Se tiver a graça de ver,
Não fique esperando


Ele vir batendo asas.
Só quem pode lhe ver,
É quem está pronto
Para a missiva receber.


E se viesse com asas,
De fato, todos viriam.
Outra coisa que chama
A atenção, e não sabia,


Mas hoje eu descobri,
É a glosa que João faz:
“Jesus ao ser batizado,
O Espírito Santo...” Vai


Me trazer uma noção,
Que a forma de pomba
É linguagem figurada,
E meu apreciar sonda,


Se fosse uma realidade,
O Espirito Santo, Cristo
E Deus são uma Pessoa.
Agora eu pergunto isso,


E vou dizer aos amigos:
Se o Espirito Santo tivesse
A aparência de pomba,
Quem sabe ler, conhece


A Bíblia e faz a reflexão,
Verá que a estrutura
Duma pomba é de ave,
Ora, de outra criatura


Diferente duma pessoa.
Uma pomba é ave sim,
Irracional. É linguagem
Figurada para mim.


Senão, não teria forma
De gente como tenho,
E sim, de ave. A não ser,
Que agora eu venho


Falando que Deus tem
A aparência de pomba,
Diferente da que já sei,
Do texto alguém zomba,


Mas se eu for a imagem
E semelhança de Deus,
Deus não semelha não,
Com pomba. Penso eu.


Vou dar um exemplo:
Quando Jesus retornou
Para o Céu, criou asas?
De asas Ele precisou?


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...