sábado, 19 de janeiro de 2019

HÁ JEITO PARA QUEM NASCEU TORTO? O APÓSTOLO PAULO RESPONDE EM 1 CORÍNTIOS 5.1-13

Poeta Mário Querino 19/01/2019



Alguém indagou assim:
“Achas que Deus fez
Pessoas ruins e boas?”
O que falar desta vez?


Claro, tudo que Deus
Fez foi certo para Ele,
Nós que vemos torto
Tudo isso que é d’Ele.


Se eu for torto para ti,
Pra Deus eu sou certo,
Se para ti, certo eu for,
Pra Deus eu não presto.


Ora, não medra querer
Mudar o procedimento
Que uma pessoa tem
Já vindo de nascimento.


Se a sua índole for má,
Por mais que estude
E frequente uma Igreja,
Sempre suas atitudes


Más surgem fingidas,
Somente para ganhar
Algo bom pelo que faz,
Mas a ira sempre está


Dentro de seu coração.
E para mostrar bem
Essa realidade dê sim,
Uma função de poder


Sobre quem lhe serve.
Cito uma coisa alheia:
Há gente magra, gorda,
Baixa, alta, bonita, feia,


Preta, branca, morena,
Careca e de todo jeito.
Será que dessa forma
Todos ficam satisfeitos?


Quem não queria ser
Uma pessoa diferente?
No entanto, vai mudar?
Uns são sim, atraentes


E outros são execráveis,
Mas para o nosso olhar.
Porém, foi Deus quem
Fez e ninguém mudará.


O mesmo eu me refiro
Sobre o torto e o certo.
Se Deus quis que fosse
Assim, não há mérito


Pra quem nasceu ruim.
Ainda que alguém seja
Esforçado para praticar
O bem e entre na Igreja,


Ao receber um poder,
Sobretudo, financeiro,
A sua natureza ruim
Oculta o tempo inteiro,


Virá à tona e o estado
De sua vida será pior
Do que antes. É certo,
Ficou uns dias melhor.


Mas o que Deus fez
Torto continua torto
Até o dia de sua morte,
Pode exibir aos outros


Que tem simplicidade.
Porém, dê um poder,
Que todos verão sim,
O seu ruim proceder.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE EU MORRER, EU NÃO QUERO NÃO, MAIS NADA DAQUI

    Mário Querino 22/04/2024 Eu já observando sim Algo na Internet, quis Escrever sobre este Texto que já me diz:   “Algumas ...