segunda-feira, 20 de junho de 2011

ENGENHO


Pesquisada no Google
Quando vi o engenho
Fiquei contemplando,
Prazer hoje eu tenho,
Estou me recordando.

Quando ainda criança
No engenho eu lidava,
Agora só a lembrança
Da garapa que pegava.

Comia a boa rapadura
E chupava muita cana.
Essa foi minha cultura,
A qual eu acho bacana.

Existiam os lindos bois
E lidavam no engenho.
Vejo que tudo já se foi
E lembrando eu venho.
Pesquisada no Google
As imagens fazem bem,
Lembram-me a infância.
Agora, ninguém as tem
Mas trago a lembrança.

Sei que o tempo passou
E veio novidade depois.
O engenho já se acabou
Levando o carro de boi.

Não há caldo à vontade,
A roça de cana morreu.
Tudo agora é na cidade
E obviamente lá vou eu.

E esta recordação mata
Ou me deixa pensativo.
Agora tem ouro e prata,
O engenho é esquecido.
Pesquisada no Google
 Vou trazer na memória
Toda minha vida infantil.
Por isso escrevo história
E envio pra todo o Brasil

E para o mundo inteiro.
Pra o mundo hoje saber
Que o viver de primeiro
Era carregar cana, moer

E conduzir carro de boi
Com lenha pra fornalha.
Hoje, tudo isso já se foi
E a lembrança não falha.

Eu sei que devo morrer,
Deixarei com os amigos
Poesias que pude fazer,
A lembrança vai comigo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...