quinta-feira, 30 de junho de 2011

A QUEM A LEI FAVORECERÁ?

Pesquisada no Google

Eu assistindo um debate,
De Advogados e Apresentador,
Fiquei muito pensativo
E meu filho então falou:

“Se for para desarmar
O povo brasileiro, por quê
Há então uma exceção
Para muita gente ter

Uma boa arma em casa?
Sei, é obrigado ter na vida
Bom conhecimento e ser
Uma pessoa bem sucedida.

Porém o Doutor pode ser
Uma pessoa desse jeito,
Mas será que os filhos são
Bem sucedidos e perfeitos,

Para não usar uma arma
Que seu pai Doutor tem?
No meu ponto de vista
Isso favorecerá alguém.

A Lei deve ser cumprida,
Não começando em casa
Fazendo uma boa justiça,
É claro, ficará bagunçada!”

Obviamente o certo é certo,
Não deve ter gente favorecida,
Porque todos têm o direito,
Se eu tenho controle na vida,

Mas não sei se meus filhos
Têm a mesma ideologia.
E sabendo que tem arma,
Ficarão cheios de ousadia.

Certamente vão ameaçar
A quem com eles brincar.
Eu penso que não funciona,
Na verdade descontrolará.

Há quem se julga Doutor,
E faz grande barbaridade
Que aqui na roça não há
Essa tamanha maldade.

O ser humano é assim,
Cobra, cobra do irmão,
Enquanto em sua casa
Exige uma boa proteção.

Desarmamento desse jeito
Vai favorecer a quem?
Eu tendo dinheiro e Alvará,
Terei e darei para alguém.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...